-
Arquitetos: Squella Arquitectos
- Área: 237 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:German Squella, Magdalena Squella
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa fica em um terreno com um declive no meio da floresta, cheia de árvores nativas, voltadas para o lago a partir de uma certa altura, estabelecendo uma relação com as árvores que determinam isso.
A casa tem um primeiro volume de madeira com um lado frontal estendido em direção ao lago, em um terraço incorporando as árvores, onde há uma longa mesa no recinto, atuando como o terraço-pátio da casa.
O terraço continua em direção ao lago, em uma descendente, construindo um segundo volume, onde a ideia era construir um espaço exterior protegido que lhe permitisse permanecer na floresta, sem perder a vista para o lago, a floresta até o céu através dos galhos de árvore que determinam a sua altura.
Para ser capaz de olhar a partir e através da casa, com vitrais, pilares que estão misturados com as árvores, uma casa sem frente e sem cantos.
A casa só foi construída com pedaços de madeira de 10 x 20 cm, tanto pilares como um sistema com vigas horizontais, e também o teto, com um sistema de viga dupla em cada pilar, escadas e cada um dos móveis da casa foram fixados na estrutura do solo.